Economia

Castelo Branco: AEBB presente na Word Innovation & Cosmetics Clu

Diario Digital Castelo Branco | 2017-10-18 07:47:00

A AEBB – Associação Empresarial da Beira Baixa na qualidade de membro do Cluster Internacional de Cosmética e parceiro num projeto Europeu no setor da cosmética, é uma das entidades convidadas a participar num dos focus group do evento WICCS - WORD INNOVATION & COSMETICS CLUSTERS SUMMIT, no próximo dia 19 de outubro, em Paris.

Em comunicado a associação, considera que esta  presença representa para a AEBB uma responsabilidade acrescida, considerando o trabalho que a Associação tem vindo a desenvolver no que concerne à promoção do setor das PAM (Plantas Aromáticas e Medicinais) e Cosmética, com a dinamização de iniciativas de prospeção, informação e de capacitação das empresas ligadas a esta fileira de negócio.

Desde logo, a participação da AEBB enquanto membro ativo da rede internacional de Clusters Cosmétics, cuja atividade prevê a dinamização de ações de informação e cooperação, inovação e internacionalização, no sentido de impulsionar o crescimento sustentável do setor, tanto a nível nacional como internacional.

Esta rede de contatos reforçam a capacitação da Associação para desenvolvimento de projetos na área das PAM e Cosmética. Recentemente, a AEBB foi notificada da aprovação do projeto ‘Cosmetics4Wellbeing’, em parceria com organizações de 4 países europeus (França, Espanha, Roménia e Portugal), no âmbito do programa Cosme, e cuja intervenção assenta no desenvolvimento de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização do setor da cosmética e indústrias relacionadas (Tecnologia, Saúde e agroalimentar).

Ainda neste contexto, muito em breve, a AEBB irá submeter uma nova candidatura, em parceria com outras entidades nacionais, procurando reforçar a capacitação e internacionalização da fileira da Cosmética e Plantas Aromáticas e Medicinais.

Todas estas iniciativas, respondem a uma aposta clara da AEBB em alavancar o crescimento e fortalecimento do tecido económico-produtivo de uma grande diversidade de produtos, como sejam, farmacêuticos, cosmética, perfume, aromas, alimentares, controlo ambiental, entre outros, apostando na sustentabilidade das PME’s e potenciando a internacionalização do setor, assente em processos colaborativos de capacitação, prospeção e abordagem aos mercados, integrando-as no circuito mundial de transações, em franco crescimento.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2017
Desenvolvido por citricweb.pt