Economia

Vila de Rei: “VII Mercadinho dos Santos” dinamiza Mercado Municipal

Diario Digital Castelo Branco | 2017-11-02 09:11:00

O largo do Mercado Municipal de Vila de Rei recebeu, na manhã de 29 de outubro, a sétima edição do Mercadinho dos Santos, numa iniciativa organizada pela Biblioteca Municipal José Cardoso Pires, em parceria com a Biblioteca Escolar da Escola Básica e Secundária do Centro de Portugal.

 

O evento voltou a repetir o sucesso já alcançado nas anteriores edições, com um grande número de pessoas a visitarem as 14 bancas de venda de produtos regionais e de doçaria tradicional.

 

Ao longo da manhã, houve ainda um momento de animação musical realizado pelo Ensino Articulado da EBS e pela Villa d’el Rei Tuna, bem como a realização de mais uma edição do concurso “O Melhor Bolinho”. Com um júri composto pelo proprietário do Restaurante o Cobra em representação dos estabelecimentos de restauração do Concelho, CLDS 3G e Pinhal Maior, o prémio de “Melhor Bolo” foi para o Centro de Acolhimento de São João do Peso com o “queque de mel, gengibre e medronho”, enquanto que a turma do 8ºB com os “bolinhos de outono”, e a turma do 12.ºB da E.B.S. Centro de Portugal com a “broa recheada” ficaram na segunda e terceira posição, respetivamente.

 

Presente no evento, o Vereador do pelouro da Cultura, Paulo César, destacou “a parceria entre a Rede de Bibliotecas, a comunidade escolar e as IPSS’s do Concelho, que voltou a traduzir-se num enorme sucesso deste já habitual evento. Esta sétima edição do ‘Mercadinho dos Santos’ voltou assim a atrair um elevado número de pessoas que cumpriram a tradição de provar e adquirir os nossos regionais Bolos dos Santos.”


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2017
Desenvolvido por citricweb.pt