Forum celebra 10 anos homenageando Castelo Branco

Castelo Branco, as suas gentes e os seus símbolos, nomeadamente o Bordado de Castelo Branco, são o mote para o 10º Aniversário do Forum Castelo Branco.

  • Economia
  • Publicado: 2017-11-02 10:27
  • Autor: Cristina Valente

Castelo Branco, as suas gentes e os seus símbolos, nomeadamente o Bordado de Castelo Branco, são o mote para o 10º Aniversário do Forum Castelo Branco.

Nuno Costa, diretor do Espaço comercial explicou que o Forum pretende nesta data assinalar uma ligação, "que pretendemos seja cada vez mais forte, à história aos símbolos e às personalidades da região".

A celebração dos 10 anos do Forum, não se centraliza apenas dentro do espaço comercial, em várias artérias da cidade estão várias alusões aos 10 anos do Forum , com criações dos street artists Kruella d'Enfer e Oze Arv que se inspiraram no Bordado de Castelo Branco.

"Associámo-nos aos símbolo maior da cidade para assinalar o aniversário e reforçar a nossa ligação à cidade" afirmou Nuno Costa.

Luís Correia, Presidente da Câmara de Castelo Branco congratulou-se com a iniciativa do Forum , "centrar as comemorações na relação com Castelo Branco e as suas gentes é significativo da importância desta ligação do Forum à cidade. Dar nome às ruas e praças do espaço de personalidades da região é também perpetuar as nossas gentes que se destacaram em várias áreas".

A partir destas comemorações as ruas e praças do Forum têm nomes associados à região, fruto de um concurso realizado online, onde os participantes escolheram os nomes a atribuir às ruas e praças do Espaço Comercial.

Rua Afonso de Paiva, Praça do Bordado de Castelo Branco, Rua Amato Lusitano, Rua António Salvado, Rua António Ramalho Eanes, Rua Mestre Cargaleiro, Ruas das Portas de Ródão, Rua João Roiz de Castelo Branco, Praça Viola Beiroa e Rua do Adufe foram os 10 nomes escolhidos.

PUB

PUB

PUB

PUB