Economia

Vila de Rei: Campanha de 2017 no lagar ultrapassou já as 356.000 toneladas de azeitona transformadas

Diario Digital Castelo Branco | 2017-11-15 06:48:00

Durante os seus primeiros 20 dias de laboração na campanha de 2017, o Lagar de Vila de Rei recebeu e transformou já 356.621 toneladas de azeitona. Estes números refletem um aumento de 142.854 toneladas em relação ao mesmo período do ano anterior.

Este sucesso do Lagar de Vila de Rei pode ser explicado pela elevada taxa média de rendimento da infraestrutura de 13% (que se traduziu já este ano em 46.000 litros de azeite produzido), pelo preço praticado de 0,07€ por kg de azeitona e pelas instalações e equipamentos modernos, capazes de efetuar os serviços de extração de azeite e respetivo embalamento.

Nestes primeiros 20 dias da campanha de 2017, os produtores de azeite que utilizaram o Lagar de Vila de Rei para transformar a sua azeitona são oriundos de Vila de Rei (41%), Sardoal (28%), Abrantes (11%), Mação (7%), Sertã (5%), Tomar (5%) e 3% de outros Concelhos.

O Lagar de Vila de Rei continua com muitas solicitações e marcações, pelo que todos os interessados em utilizar este espaço deverão realizar uma marcação prévia para o número 931 712 780 ou para o endereço de correio eletrónico lagar@cm-viladerei.pt.

O Município de Vila de Rei aproveita igualmente para relembrar que se encontra a decorrer uma campanha de compra de azeite aos produtores que utilizam o Lagar Municipal de Vila de Rei para transformar este seu produto, com vista a produção de uma marca de azeite criada e produzida nesta infraestrutura. A compra do azeite será efetuada pelo valor de 4,60€, após análise efetuada pelos técnicos do lagar.

O Presidente do Município de Vila de Rei, Ricardo Aires, refere que “a campanha de 2017 do Lagar de Vila de Rei está já a revelar-se mais um enorme sucesso. Estamos a conseguir ultrapassar largamente a quantidade de azeitona transformada em relação ao ano passado e temos igualmente bastantes marcações que, ao que tudo indica, mostram que esses números vão ainda aumentar exponencialmente. O Lagar de Vila de Rei é uma aposta ganha do Município e esperamos assim poder ver aumentar o número de produtores e de explorações agrícolas de oliveira.”


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2017
Desenvolvido por citricweb.pt