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Castelo Branco: ACICB executa Comércio Investe

A ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa encontra-se já a executar o projeto conjunto que submeteu com 15 empresas suas associadas no âmbito da medida Comércio Investe. Este projeto conjunto foi submetido no decorrer da 2ª fase de candidaturas e aprovou um montante de investimento superior a 450 mil euros.

  • Economia
  • Publicado: 2017-12-08 14:17
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

A ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa encontra-se já a executar o projeto conjunto que submeteu com 15 empresas suas associadas no âmbito da medida Comércio Investe. Este projeto conjunto foi submetido no decorrer da 2ª fase de candidaturas e aprovou um montante de investimento superior a 450 mil euros.

As empresas que realizaram vários investimentos de promoção e dinamização do seu estabelecimento comercial beneficiaram de apoio financeiro na forma de incentivo não reembolsável, correspondente a 45% das despesas elegíveis, tendo à data recebido 98.686,18€. Este montante corresponde a 96% do incentivo aprovado em sede candidatura, num total de 229.287,40€ de investimento.

Relativamente à ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa, enquanto entidade promotora, apresentou em candidatura vários projetos com o intuito de dinamizar o Comércio de Proximidade, dos quais se destacam a criação de um centro comercial virtual e a produção de um guia comercial que se encontram em desenvolvimento.

Para a execução recebeu, à data, uma subvenção não reembolsável no montante de 67.224,71€. Estas plataformas irão abranger outras empresas e estabelecimentos comerciais além dos que integraram o projeto conjunto, desde que se encontrem localizados na área de intervenção, mais concretamente no centro urbano de Castelo Branco.

Todos os interessados em obter mais informações poderão contactar a ACICB.

A medida Comércio Investe foi lançada em 2013 substituindo o anterior sistema de incentivos a projetos de modernização do comércio. Esta medida pretende conduzir à criação de fatores de diferenciação e de melhoria da oferta comercial ligada ao comércio de proximidade, especialmente concentrado nos centros urbanos, quer através de projetos individuais de modernização comercial promovidos por micro ou pequenas empresas, quer através de projetos conjuntos de modernização comercial promovidos por associações empresariais do comércio. 

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