Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Sabores com Tradição ‘aqueceram’ Idanha-a-Nova

Os melhores produtos tradicionais, boa música e desporto foram os ingredientes principais do evento Sabores com Tradição que decorreu no fim de semana em Idanha-a-Nova.

  • Economia
  • Publicado: 2017-12-12 07:07
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

Os melhores produtos tradicionais, boa música e desporto foram os ingredientes principais do evento Sabores com Tradição que decorreu no fim de semana em Idanha-a-Nova.

Durante dois dias, a Praça da República foi um espaço de animação para toda a família, tendo como prato forte, no sábado, a 4ª Corrida São Silvestre de Idanha-a-Nova com a participação de 300 atletas de todo o país.

João Carlos Sousa, vereador da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, presidiu à inauguração do certame, promovido por este Município, a União de Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes e o Clube União Idanhense.

Com a organização dos Sabores com Tradição, temos contribuído para a dinamização da zona histórica de Idanha-a-Nova, e assim continuaremos a fazer, juntando população e visitantes e promovendo iniciativas que valorizem as nossas tradições”, afirmou João Carlos Sousa.

Além da maior Corrida São Silvestre de sempre, o evento teve outros momentos marcantes como a chegada do Madeiro do ‘Menino Jesus’, a Caminhada Solidária e a abertura da Exposição de Árvores de Natal Criativas e do Presépio Tradicional. Estas duas últimas iniciativas, promovidas pela União de Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes, podem ser visitadas durante toda a época festiva.

Desta forma, o presidente da União de Freguesias, Vítor Mascarenhas, pretende “continuar a movimentar a zona histórica de Idanha-a-Nova”, um objetivo partilhado por João Almeida, presidente do Clube União Idanhense.

PUB

PUB

PUB

PUB