Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Associação Amato Lusitano apresenta PROalbi

A Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento, no âmbito do Projeto CLDS-3G | Capacitar, Empreender e Incluir (CEI), vai realizar no dia 22 de fevereiro, às 17h30m, nas instalações da Universidade Sénior Albicastrense (USALBI) a apresentação pública da Plataforma PROalbi.

  • Economia
  • Publicado: 2018-02-15 09:02
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

A Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento, no âmbito do Projeto CLDS-3G | Capacitar, Empreender e Incluir (CEI), vai realizar no dia 22 de fevereiro, às 17:30, nas instalações da Universidade Sénior Albicastrense (USALBI) a apresentação pública da Plataforma PROalbi.

A Plataforma PROalbi pretende potenciar o espírito empreendedor dos produtores de pequena escala, apoiando na divulgação, promoção e escoamento das produções.

A PROalbi tem como premissa fomentar as relações de proximidade entre quem produz e quem consome, estimulando os circuitos curtos de comercialização entre pequenos produtores agrícolas e consumidores, com recurso às TIC.

A PROalbi irá materializar-se num Website onde cada Produtor registado poderá apresentar a sua produção, locais de venda, contactos e definir ainda em cada semana qual a produção disponível para venda. O consumidor interessado terá acesso aos cabazes disponíveis todas as semanas por sms/ email ou através da plataforma e poderá selecionar a modalidade de entrega.

A PROalbi irá replicar as boas práticas de outras plataformas já existentes noutras cidades do país e irá promover o escoamento de produção hortofrutícola e produtos tradicionais 100% produzidos no território.

Em linhas gerais, a PROalbi pretende:

PROmover e dar a conhecer os produtores do território; aPROximar produtores e consumidores; potenciar novas novas formas de comercialização, ajudando os pequenos PROdutores a escoar os seus PROdutos; PROmover o desenvolvimento dos territórios rurais; potenciar o espírito empreendedor dos PROdutores locais; dar a conhecer os PROdutos da época e os seus ciclos de PROdução.

 

PUB

PUB

PUB

PUB