Economia

Sertã: Unidade hoteleira sertaginense entre as melhores da Europa

Diario Digital Castelo Branco | 2018-02-21 06:22:00

O Convento da Sertã Hotel, unidade hoteleira sertaginense aberta ao público desde 2013, foi eleito pelos utilizadores do TripAdvisor como um dos 25 melhores pequenos hotéis da Europa. A distinção surge na sequência da publicação do Traveler’s Choice Awards 2018, que se baseia nas preferências e avaliações dos utilizadores daquela plataforma de viagens.

O Converto da Sertã Hotel aparece classificado em 15.º lugar da tabela, sendo a unidade hoteleira portuguesa mais bem classificada neste ranking.

José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, felicita a gerência do Convento da Sertã Hotel pelo “feito alcançado e pelo trabalho realizado em prol do desenvolvimento e do Turismo do Concelho. Esta distinção dignifica toda a região e tem um sabor ainda mais especial, após os terríveis incêndios do passado verão, servindo de motivação e alavancagem aos diversos sectores económicos do concelho”, conclui o autarca.

O Convento de Santo António é o edifício onde está instalado o Convento da Sertã Hotel. Propriedade da Câmara Municipal da Sertã, foi classificado em 2015 como Monumento de Interesse Público. A sua construção data de 1635. Ao longo da sua existência conheceu diversas valências: Convento da Ordem dos Frades menores, quartel da GNR e escola primária. Em 2013 foi convertido em Hotel.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt