Economia

Proença-a-Nova: Unidade Agroindustrial recebeu novos equipamentos

Diario Digital Castelo Branco | 2018-03-13 06:50:00

A Cozinha Partilhada - Unidade Agroindustrial, localizada em Montes da Senhora, recebeu novos equipamentos, acrescentando, assim, novas valências a esta unidade, indo ao encontro das necessidades dos pequenos produtores aí instalados, mas também abrindo a possibilidade a novos projetos de se instalarem.

Este equipamento de gestão municipal recebeu uma máquina de embalamento a vácuo, um abatedor de temperatura para congelação rápida e um armário de congelação que permitirão produzir produtos congelados e embalados a vácuo.

A criação deste espaço industrial partilhado partiu da ideia de alavancar pequenos projetos locais existentes, mas com falta de espaço industrial licenciado para serem desenvolvidos e apresentados ao mercado. Localizada em Montes da Senhora, junto à Cooperativa Agrícola (Lagar de azeite), a Cozinha Partilhada serve várias atividades: produção de compotas, licores, cosméticos naturais, doces regionais, molhos e temperos, chocolates e conservação de hortícolas e frutas.

Os interessados em utilizar este equipamento deverão contactar pode o Município através do Gabinete de Apoio ao Agricultor e Empresário (gapemp@cm-proencanova.pt), sempre em módulos de 5 horas consecutivas de utilização em qualquer dia da semana e a qualquer hora do dia e da noite, permitindo o desenvolvimento de atividades em horários pós-laborais.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt