Economia

Castelo Branco recebe hoje projeto SIM 4.0

Diario Digital Castelo Branco | 2018-03-13 06:11:00

O projeto SIM 4.0 - Sistemas Inteligentes de Monitorização 4.0, apresentado e financiado no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas – SIAC, tem por objetivo principal transferir conhecimentos científicos e tecnológicos para o tecido industrial, contribuindo desta forma para suprir algumas falhas de informação e de conhecimento sobre tecnologias avançadas e sua aplicação em sistemas industriais.

Esta transferência de conhecimento será realizada através de Workshops e de Ações de Demonstração em cenários industriais distintos, que visem mostrar o potencial da implementação de tecnologias avançadas (e.g., monitorização inteligente baseada em rede de sensores; análise de dados em tempo real; inteligência artificial) no aumento da eficácia, competitividade e sustentabilidade dos sistemas industriais.

Pretende-se assim promover a sensibilização para os desafios dos novos paradigmas industriais relacionados essencialmente com a Digitalização da Economia e com a Economia Circular.

A sessão de abertura tem lugar às 9 horas, com a presença de Luís Correia, Presidente da Câmara de Castelo Branco, representantes do IPCB e da UBI, e Correia da Cruz, Administrador do ISQ. Na sessão de encerramento, marcada para as 12:30, está prevista a presença da Secretaria de Estado do Ambiente.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt