Economia

Campanha de recolha de roupa para solidariedade e reciclagem no Forum Castelo Branco

Diario Digital Castelo Branco | 2018-05-15 09:52:00

O Forum Castelo Branco, centro comercial gerido pela Cushman & Wakefield, arranca com a campanha “Doar Está Sempre na Moda” para promover em Castelo Branco o espirito solidário para ajudar famílias mais carenciadas, mas também a reciclagem de artigos de roupa para que possam ser reaproveitados.

Esta campanha é realizada em parceria com o Banco de Roupa Solidário, denominado RAS, que tem realizado em Castelo Branco o trabalho de recolha, triagem e distribuição de artigos de moda doados a quem precisa.

Segundo Ana Belo, uma das voluntárias e criadoras deste projeto, “Já recebemos mais de 100 mil peças de roupa em dois anos, e já demos cerca de 45 mil, das quais metade foi para crianças.

As restantes peças em mau estado foram entregues para reciclagem”. Além de roupa para senhora, crianças e homem, outros pedidos de ajuda são sapatos e artigos para a casa, como cobertores, lençóis, mantas, edredons, toalhas, etc. Além da vertente solidária, esta campanha tem uma vertente ambiental de reciclagem e reaproveitamento, uma vez que é normal que exista roupa doada que não está em condições de entregar e que nesses casos segue para reciclagem.

A campanha de recolha de roupa vai decorrer do dia 16 de Maio até dia 17 de Junho, sendo o local de entrega no piso 0 do Forum Castelo Branco, no corredor de acesso ao Pingo Doce, onde estará um depósito próprio para receber os sacos de roupa doada. Com esta iniciativa, quem esteja a atualizar o seu guarda roupa para o bom tempo pode aproveitar para recolher e entregar a roupa que já não usa ou até a roupa que está estragada para reciclagem. 


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Desenvolvido por citricweb.pt