Proença-a-Nova Origem com venda em lojas físicas

Os produtos Proença-a-Nova Origem estarão a partir de agora disponíveis nas lojas físicas ou outros locais que queiram receber um expositor da marca. 

  • Economia
  • Publicado: 2018-05-24 16:14
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

Os produtos Proença-a-Nova Origem estarão a partir de agora disponíveis nas lojas físicas ou outros locais que queiram receber um expositor da marca.

Trata-se de um expositor próprio, desenhado exclusivamente para a marca, destinado aos produtos com o selo Proença-a-Nova Origem. Desta forma, os produtores da marca passam a ter um local físico de venda, além da loja online que já existe, e os aderentes passam a disponibilizar aos seus clientes e turistas produtos genuinamente proencenses.

Este expositor, que será cedido pelo Município de forma gratuita, tem como objetivo exibir os produtos para venda, ou material promocional, como folhetos, catálogos ou pequenas revistas, de forma exclusiva. A gestão dos produtos expostos, assim como os preços praticados será da responsabilidade dos utilizadores e dos produtores/artesãos registados na marca Proença-a-Nova Origem, dando liberdade a ambos de poderem negociar as suas margens de lucro. As normas e os pedidos de cedência estão disponíveis no site da marca em www.proencanovaorigem.pt.

Os pedidos de adesão à marca devem ser formalizados mediante o preenchimento de formulário próprio, disponibilizado no Balcão Único do Município de Proença-a-Nova e nos seus serviços online em www.cm-proencanova.pt.

O manual de procedimentos e usos da marca Proença-a-Nova Origem também sofreu algumas alterações e já está em vigor desde meados de abril depois de ter sido aprovado em reunião de Câmara. As principais alterações dizem respeito às condições de elegibilidade do promotor, permitindo que novos produtores adiram à marca.

Até agora, um dos condicionantes aos interessados em aderir à marca, no caso de produtores ou artesãos, era o facto de usarem integralmente matérias-primas locais, deixando de fora muitos dos produtores do concelho, que podem agora aderir à marca desde que cumpram pelo menos um dos requisitos: usar maioritariamente matéria prima extraída no concelho de Proença-a-Nova; usar técnicas de produção/transformação tradicionalmente associadas ao concelho de Proença-a-Nova; ou produzir produtos tradicionalmente associados ao concelho de Proença-a-Nova, assim como variantes obtidas através dos mesmos.

Através da marca Proença-a-Nova Origem, o Município pretende valorizar e apoiar aquilo que de melhor se faz no nosso Concelho, aliando a tradição à inovação.  Ao ver o símbolo, o consumidor ou cliente terá a garantia de que está perante um produto ou serviço que respeita métodos de produção e seleção de matérias-primas regulados pelas normas legais e sujeitos a acompanhamento pelos serviços municipais.

PUB

PUB

PUB

PUB