Economia

Covilhã: CATAA dinamiza projeto Transfer2Agro na Feira da Cereja, na Vila do Ferro

Diario Digital Castelo Branco | 2018-06-06 06:22:00

O CATAA - Centro de Apoio Tecnológico Agroalimentar de Castelo Branco participou na Feira da Cereja / Feira Agrícola na Vila do Ferro – Covilhã que se realizou nos dias 1, 2 e 3 de junho 2018. 

O CATAA esteve presente com um stand interativo e dinâmico que teve como objetivo promover o projeto Transfer2agro - Demonstração e disseminação de desenvolvimento tecnológico na área da desidratação de produtos hortofrutícolas, cofinanciado pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, enquadrado no Programa Operacional Regional do Centro - Centro 2020, com vista à sua valorização económica pelas empresas do setor agroalimentar.

O Transfer2agro é um projeto de transferência de conhecimento científico e tecnológico na área da desidratação de produtos hortofrutícolas, em específico, 6 tipos de produtos – tomate, dióspiro, batata doce, Prunáceas (pêssego, nectarinas, ameixas), cerejas, figo da índia, com vista à sua valorização económica através das empresas do setor agroalimentar com a criação de produtos de valor acrescentado, de elevado potencial em mercados com maior poder de compra e para nichos mais exigentes.

O projeto contempla atividades de capacitação de unidade de demonstração de tecnologia disponível nos vários laboratórios do CATAA necessários para a desidratação dos 6 tipos de hortofrutícolas. A criação de um kit de boas práticas e um vídeo de demonstração para cada um dos 6 produtos de todo o processo de desidratação específico. E ainda, ações de disseminação do projeto incluindo teste e degustação dos produtos nas várias fases de desidratação.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt