Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Espaço empresa inaugurado na Câmara Municipal

O Espaço Empresa instalado na Câmara de Castelo Branco foi inaugurado na passada sexta-feira, 14 de setembro, numa cerimónia que contou com  a presença da ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, e do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

  • Economia
  • Publicado: 2018-09-14 20:20
  • Autor: António Tavares

O Espaço Empresa instalado na Câmara de Castelo Branco foi inaugurado na passada sexta-feira, 14 de setembro, numa cerimónia que contou com  a presença da ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, e do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

Na cerimónia o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, começou por realçar que “este é um espaço com grande importância na prestação de serviços aos empresários, à comunidade, à economia”, aludindo ainda à “importância da coesão territorial”, a partir do momento que “ajuda a ligar aos nossos empresários que estão nas freguesias”.

Luís Correia referiu que o Espaço Empresa “é um espaço pequeno, mas que desde o primeiro momento teve a maior atenção” e sublinhou que, “aqui, no Balcão Único, faltava esta secretária, esta plataforma”.

O autarca destacou depois que “apostamos há muito tempo naquilo que são os nossos setores chave”, referindo-se, por exemplo, ao agroalimentar, mas “com a atenção noutros setores, como o setor do frio, que tem uma ligação com o agroalimentar, ou o setor automóvel, pois temos em Castelo Branco um cluster ligado ao setor automóvel, com uma empresa de cablagens e a partir daí foram criadas outras empresas”.

Voltando ao Espaço Empresa, Luís Correia afirmou que “estamos apostados em sermos parceiros e ter uma atitude de proactividade com os nossos empresários, pessoas que querem começar uma atividade, com quem tenha ideias”, para defender que este Espaço “é importantíssimo para ajudar essas pessoas que têm vontade de criar riqueza”.

Por seu lado, Manuel Caldeira Cabral chamou a atenção para a presença de dois ministros na cerimónia, a par da autarquia, para “demonstrar o empenho de trabalhar em conjunto” e fez um pedido aos empresários, para que “venham de facto a este Espaço Empresa. Venham um ponham as vossas dúvidas”.

O membro do Governo recordou de seguida que “Castelo Branco se insere na primeira vaga do Espaço Empresa, na rede com os primeiros 21”, para valorizar “o esforço que as câmaras já fazem, com a proximidade do Governo”.

Manuel Caldeira Cabral frisou ainda que este “é um único balcão, para que os empresários não tenham de ir a dezenas de balcões, permitindo que num ponto único encontrem respostas”.

Na mesma linha, Maria Manuel Leitão Marques referiu-se ao Espaço Empresa como “um pequeno serviço onde estão já 92 serviços da administração central” e avançou que “este número não é estático”, para falar na facilidade de acesso que cria, uma vez que “antes teríamos que fazer deslocações sei lá onde”.

Maria Manuel Leitão Marques concluiu que, “portanto, este é um pequeno grande serviço, sendo um serviço feito à medida do cidadão empresário”.

PUB

PUB

PUB

PUB