Economia

Secretaria de Estado em Castelo Branco é sinal de confiança nos ‘players’ regionais

Diario Digital Castelo Branco/Lusa | 2018-10-19 15:55:00

O presidente da Associação Empresarial da Beira Baixa (AEBB) afirmou hoje esperar que a escolha de Castelo Branco para a instalação da Secretaria de Estado para o Interior seja um sinal de confiança do Governo nos ‘players' regionais.

"Acho que a criação de uma Secretaria de Estado para o Interior é um bom sinal. O facto de se ter escolhido para secretário de Estado a pessoa que esteve na Unidade de Missão para a Valorização do Interior é um bom sinal para a região, pois é uma pessoa conhecedora da realidade", afirmou à agência Lusa o presidente da AEBB, José Gameiro.

O ministro Adjunto e da Economia, Siza Vieira, anunciou hoje durante um debate sobre interioridade na Assembleia da República que o gabinete do novo secretário de Estado para a Valorização do Interior, João Paulo Catarino, vai localizar-se em Castelo Branco.

O empresário disse ainda esperar que esta Secretaria de Estado não seja uma estrutura a preparar-se para que a próxima legislatura seja a fazer diagnósticos.

"Diagnósticos já temos que chegue. Sabemos perfeitamente onde atuar. E este secretário de Estado [João Paulo Catarino], já lhe ouvi publicamente, mais do que uma vez, dizer que o país já teve diagnósticos que chegue e que temos de atuar", frisou.

José Gameiro sublinha que espera que assim seja e que, na verdade, esta seja uma Secretaria de Estado a funcionar em Castelo Branco e não apenas um ponto de receção de algo.

"Que seja efetivamente uma descentralização de uma Secretaria de Estado e Castelo Branco tem uma centralidade perfeita para receber este departamento do Governo. Espero também que o facto de ter sido escolhida Castelo Branco seja pela confiança do Governo nos ‘players' regionais, capazes de poder fazer parte de uma equipa de planeamento para o interior", concluiu.

 


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt