Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

‘Portugal by Beira Baixa’ com ações de promoção e prospeção na Europa

Os promotores da marca coletiva ‘Portugal by Beira Baixa’ realizaram durante o mês de Outubro duas missões de prospeção a mercados internacionais, nomeadamente à Suécia e Dinamarca.

  • Economia
  • Publicado: 2018-11-07 20:37
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

Os promotores da marca coletiva ‘Portugal by Beira Baixa’ realizaram durante o mês de Outubro duas missões de prospeção a mercados internacionais, nomeadamente à Suécia e Dinamarca.

O objetivo da AEBB - Associação Empresarial da Beira Baixa, da APABI - Associação de Produtores de Azeite da Beira Interior, da MELTAGUS - Associação de Apicultores do Parque Natural do Tejo internacional e a APQDCB - Associação dos Produtores de Queijo do Distrito de Castelo Branco – destas missões foi conhecer de perto o mercado escandinavo, analisar as potencialidades e receptividade destes dois países para os produtos sob a marca ‘Portugal by beira Baixa’.

A agenda de trabalho privilegiou sobretudo contatos de proximidade com retalhistas de lojas especializadas na comercialização de produtos agroalimentares de qualidade. Este contato direto permitiu uma melhor perceção relativamente aos hábitos e padrões de consumo dos dinamarqueses e suecos, analisar a concorrência e melhor entender o diferencial competitivo, estabelecer contatos estratégicos e potenciais e despertar interesse na aquisição de produtos de excelência sob o selo ‘Portugal by beira Baixa’.

Em paralelo com as missões de prospeção, foram ainda desenvolvidas visitas técnicas de promoção junto de superfícies de distribuição e outros agentes económicos, designadamente retalhistas e importadores em Espanha, França e Suíça, países onde a comunidade portuguesa é bastante significativa, onde foi possível identificar circuitos de interesse para os produtos da Beira Baixa e estabelecer contactos capazes de gerar futuras oportunidades de negócios.

Toda a informação recolhida e os contatos estabelecidos serão trabalhados e desenvolvidos, garantindo à partida uma maior eficácia e facilidade no processo futuro de internacionalização dos produtos sob o selo ‘Portugal by Beira Baixa’ por forma a alcançar resultados efetivos para as empresas/produtores associados à marca coletiva.

PUB

PUB

PUB

PUB