Aldeias do Xisto na plataforma “Visit Portugal”

O "Bookinxisto", sítio de reservas ‘online’ das Aldeias de Xisto, está na plataforma multisserviços na área do turismo "Visit Portugal", anunciou hoje a ADXTUR - Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto.

  • Economia
  • Publicado: 2018-11-08 15:02
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O "Bookinxisto", sítio de reservas ‘online’ das Aldeias de Xisto, está na plataforma multisserviços na área do turismo "Visit Portugal", anunciou hoje a ADXTUR - Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto.

"É mais um passo para encurtar distâncias entre a região Centro e todos aqueles que querem conhecer melhor este território", refere a ADXTUR, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

A informação frisa que a página do "Visit Portugal" está a dar destaque à plataforma digital de reservas "Bookinxisto", que agrega a oferta turística das Aldeias do Xisto, "com a vantagem de ser um canal de venda direta para todos os parceiros da rede, seguindo os princípios do comércio justo".

"Através da presença ‘online’ no ‘Visit Portugal’, o ‘Bookinxisto’ destaca-se como a única plataforma multisserviços, integrando, assim, a oferta do país para todo o mundo como uma porta de acesso ao interior rural de Portugal", é referido.

Para Rui Simão, coordenador da ADXTUR, que é citado na nota de imprensa, a presença das Aldeias do Xisto no Visit Portugal reveste-se de enorme importância.

“É um passo importante também no sentido em que o Bookinxisto agrega a oferta turística numa plataforma multisserviços, disponível em cinco idiomas, e canalizando essa abordagem para o seu próprio território. Isto acontece sem intermediários e para o mercado turístico global numa relação direta e privilegiada com os nossos parceiros", refere este responsável.

Segundo refere, estar no "Visit Portugal" representa maximizar o turismo digital das Aldeias do Xisto, estimulando e captando os nossos parceiros para esta realidade.

"Esta presença vem ainda reforçar a capacitação dos nossos agentes, numa clara estratégia digital de consolidação, através de um estímulo e de uma aposta para os parceiros lidarem com o mercado global digital. Há, também, uma outra vertente que importa referir: a constituição de um observatório do desempenho turístico, permitindo conhecer melhor o nosso público, os seus gostos e preferências, dando-nos a conhecer o seu comportamento em movimento digital, o que nos permitirá melhorar o nosso desempenho", acrescenta Rui Simão.

A Rede das Aldeias do Xisto é um projeto de desenvolvimento sustentável, de âmbito regional, liderado pela ADXTUR, que tem sede na Barroca, concelho do Fundão, distrito de Castelo Branco.

Desenvolvida em parceria com 20 municípios da região Centro e com cerca de 100 operadores privados, a ADXTUR congrega, assim, as vontades públicas e privadas de uma região, que se reveem na gestão partilhada de uma marca, na promoção conjunta de um território, na criação de riqueza através da oferta de serviços turísticos e, finalmente, na preservação da cultura e do património do mundo rural beirão.

 

PUB

PUB

PUB

PUB