Economia

Castelo Branco: Feira Nacional do Mel foi um sucesso

Diario Digital Castelo Branco | 2018-11-19 06:24:00

Castelo Branco recebeu durante o fim de semana, a XVII Feira Nacional do Mel, e no domingo, o XIX Forum Nacional de Apicultura, dois eventos nacionais, que trouxeram a Castelo Branco dezenas de apicultores de vários pontos do país.

Para Luís Correia, Presidente da Câmara de Castelo Branco, a realização destes eventos nacionais em Castelo Branco, é o reconhecimento do trabalho e investimento que a autarquia tem feito no sector agro-alimentar e muito em particular no sector apícula.

"A Central Meleira foi a primeira infraestrutura que construímos na nossa estratégia de aposta no sector Agro-alimentar, uma aposta que está já a dar frutos, pois o número de extração de mel nesta infraestrutura duplicou na última época em relação ao ano anterior", afirmou Luís Correia.

A Feira do Mel foi inaugurada pelo Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação Luís Medeiros Vieira, que destacou o aumento significativo que a apicultura tem tido no país, "de 2016 para 2017 o número de colmeias aumentou 23%, temos 42 mil apiários e o número de produtores é de mais de 11 mil, a produção anual ronda as 14 mil toneladas", números que orgulham o governante.

 

Fotos : Site da Câmara Municipal de Castelo Branco


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt