Economia

Empresário albicastrenses em missão nos países nordicos

Diario Digital Castelo Branco | 2018-11-21 05:56:00

Encontra-se a decorrer a Missão Empresarial aos Mercados Nórdicos, nomeadamente à Dinamarca, à Suécia e à Finlândia. Esta iniciativa decorre da parceria entre a ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa, a InovCluster – Associação do Cluster Agro-Industrial do Centro e a Câmara Municipal de Castelo Branco e irá prolongar-se até ao próximo dia 24, tendo como objetivo estabelecer parcerias ao nível dos setores económicos, empresariais, agrícolas e industriais entre a nossa região e aqueles países.

A Comitiva Portuguesa conta com a participação de 20 empresas oriundas da região da Beira Baixa, o Presidente da Direção da ACICB e representantes da Câmara Municipal de Castelo Branco e da InovCluster.

Tendo iniciado no passado domingo, o grupo de empresários foi recebido em Copenhaga, na Embaixada de Portugal na Dinamarca pela Embaixadora Rita Laranjinha e também pela delegação da AICEP naquele país, representada por Helga David.

A delegação empresarial passará ainda por Estocolmo, na Suécia, onde se reunirá com a Embaixada Portuguesa naquele país, com a AICEP, com a Associação Portuguesa de Estocolmo e com a maior instituição bancária no Norte da Europa.

best replica watches A Missão Empresarial terminará com a passagem por Helsínquia, na Finlândia, onde os empresários irão ser recebidos pelo Business Finland, pela Helsinki Chamber of Commerce e pelo Enterprise Europe Network. 

Nas palavras de Sérgio Bento, presidente da Direção da ACICB, “a história das Missões Empresariais fala por si e justifica a aposta nestes projetos que acrescentam mais-valias aos negócios da região pelo contacto com os mercados externos. É por esse motivo que continuamos a apoiar os nossos empresários no alcance de novas visões, novas maneiras de agir, de trabalhar e de alargar os horizontes”. “Atendendo a que vivemos num mercado global, a internacionalização das nossas empresas é uma realidade que temos que, de uma forma muito natural, abordar e explorar, sem quaisquer receios, sendo certo que estas Missões podem ser, muitas vezes, uma rampa de lançamento para estes mercados”, acrescenta.

swiss replica rolex watches A Missão Empresarial aos Mercados do Norte da Europa decorre no âmbito do Projeto de Internacionalização do InovCluster, cofinanciado pelo COMPETE, no âmbito do Portugal2020.

 


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt