Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Politécnico de Castelo Branco participa na área das Telecomunicações do Horizonte 2020

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) viu recentemente aprovada uma candidatura a um projeto de I&D financiado pelo Horizonte 2020. 

  • Educação
  • Publicado: 2017-03-21 12:02
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) viu recentemente aprovada uma candidatura a um projeto de I&D financiado pelo Horizonte 2020. 

"Trata-se do projeto MONROE (Measuring Mobile Broadband Networks in Europe), que tem como objetivo avaliar a qualidade da rede móvel em várias capitais da Europa e testar tecnologias que permitam a migração da rede 4G para a nova geração móvel 5G". Refere a nota de imprensa a que o DDCB teve acesso. 

A proposta foi liderada pelo Professor Paulo Marques da Escola Superior de Tecnologia do IPCB, que vai integrar um consórcio de 7 equipas de investigação europeias na área das telecomunicações.

Segundo Paulo Marques, numa altura em que se fala muito no Portugal 2020, não devemos esquecer as oportunidades de financiamento do programa Horizonte 2020, que embora bastante mais competitivo, permite uma maior internacionalização e reconhecimento da investigação feita no IPCB.

O Horizonte 2020 é o maior programa de investigação e inovação de sempre da União Europeia com 80 mil milhões de euros de financiamento. O objetivo do H2020 é garantir que a Europa produza ciência e tecnologia de nível mundial capazes de sustentar o crescimento económico e o emprego qualificado. O financiamento da União Europeia cobre 100% dos custos elegíveis para todas as atividades de investigação e inovação.

PUB

PUB

PUB

PUB