Educação

Lurdes Rodrigues e Helena Freitas no Conselho Geral do Politécnico de Castelo Branco

Diario Digital Castelo Branco/Lusa | 2017-05-15 13:54:00

A ex-ministra da Educação Maria de Lurdes Rodrigues e a coordenadora da Unidade de Missão para o Interior (UMVI), Helena Freitas, foram eleitas e cooptadas para integrar o Conselho Geral do Politécnico de Castelo Branco.

Em comunicado, o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) explica que o Conselho Geral reuniu para cooptação das sete personalidades externas de reconhecido mérito não pertencentes à instituição, com conhecimentos e experiência relevante para o IPCB.

Neste sentido, e após apresentação das propostas por parte dos conselheiros, e efetuada a respetiva votação, foram cooptados, como o Diário Digital Castelo Branco já tinha adiantado, os conselheiros Luís Correia (presidente da Câmara de Castelo Branco), Maria de Lurdes Rodrigues (ex-ministra da Educação) e Maria Helena Freitas (coordenadora da Unidade de Missão Para a Valorização do Interior).

Os restantes membros externos eleitos e cooptados são Vítor Silva Santos (ex-presidente da Entidade Reguladora dos serviços Energéticos), Joaquim Morão (ex-autarca e secretário executivo da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa), Carlos Coelho (diretor da Celtejo) e José Augusto Alves (provedor da Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco).

À Lusa, o presidente do IPCB, Carlos Maia, adiantou que já enviou um ofício a todos os membros externos cooptados no sentido de confirmarem a aceitação do cargo.

Após este processo, seguir-se-á a tomada de posse dos membros cooptados que é dada pelo presidente do IPCB e a eleição do presidente do órgão, obrigatoriamente uma das personalidades externas.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2017
Desenvolvido por citricweb.pt