Educação

Castelo Branco: Escola do Castelo inova práticas educativas com projeto “Nós e os Outros”

Diario Digital Castelo Branco | 2017-10-06 07:27:00

“Nós e os Outros” é o nome do Projeto a realizar na Escola do Castelo, do Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva, durante o ano letivo 2017/2018, e que integra todos os alunos – Jardim de Infância e 1.º Ciclo. A iniciativa tem como principais objetivos combater o absentismo e o abandono escolar, promover o sucesso escolar e o aumento dos índices de escolarização e sensibilizar os Pais/Encarregados de Educação para a valorização da Escola.

Foi a pensar numa escola inclusiva, organizada para favorecer cada aluno, independentemente de etnia, sexo, idade, deficiência, condição social ou qualquer outra situação e tendo como base o Projeto Educativo do Agrupamento que os docentes da escola realizaram e puseram em marcha este projeto.

Para o tornar mais enriquecedor, foram estabelecidas diversas parcerias, designadamente com as seguintes instituições: Associação Amato Lusitano, Câmara Municipal de Castelo Branco, Cáritas, PSP – Escola Segura e Segurança Social. A escola conta ainda com parceiros pontuais para o desenvolvimento de atividades de apoio ao Currículo: Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), Biblioteca e Museu Cargaleiro.

Todos os intervenientes se irão reger pelas linhas orientadoras deste Projeto: comunicação com as famílias; acompanhamento e orientação escolar dos alunos; implementação de atividades pedagógicas de âmbito artístico e complementar à formação integral dos alunos.

Todos esperam, com este projeto, motivar os alunos, sensibilizar os Pais/Encarregados de Educação e assim diminuir o absentismo, ajudando a formar melhores, mais ativos e mais responsáveis cidadãos, de um país e do mundo.

 


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2017
Desenvolvido por citricweb.pt