Educação

Castelo Branco : Agrupamento Afonso de Paiva assinala mês das bibliotecas escolares

Diario Digital Castelo Branco | 2017-10-09 09:14:00

O tema para outubro - Mês Internacional das Bibliotecas Escolares é: "Ligando Comunidades e Culturas". Baseia-se no tema anual da conferência IASL sobre "Aprender sem fronteiras".

Em outubro a biblioteca do Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva vai organizar, iniciativas para todos os alunos do agrupamento, onde não vão faltar sessões de animação e mediação leitora, no âmbito da 9.ª edição do projeto Itinerâncias “Malas com Rodas Cheias de Histórias”, com livros e histórias para os alunos do pré-escolar e 1.º ciclo do agrupamento que não dispõem de espaço físico de biblioteca nas suas unidades orgânicas, numa parceria com a Biblioteca Municipal de Castelo Branco, passando pelo encontro com o autor Nuno Matos Valente, para alunos do 1.º e 2.º ciclos, a participação na 8.ª edição da Troca Internacional de Marcadores de Livros, com os alunos dos 8.º anos, numa iniciativa da IASL e a celebração da festividade Halloween, com a sempre muita entusiasmante decoração alusiva, com montras de livros, nas bibliotecas Afonso de Paiva e S. Tiago e o já tradicional e muito participado Concurso de Halloween, este ano sob o tema “Mascotes de Piratas”, destinado a todos os alunos e famílias do agrupamento.

O ponto alto deste mês está destinado ao dia 23 de outubro, dia da biblioteca escolar, com a apresentação e visionamento do vídeo “Apanhados a Ler” que acontecerá nas bibliotecas escolares Afonso de Paiva e S. Tiago, assinalando desta forma uma data que marca as ligações entre as bibliotecas escolares e as comunidades.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2017
Desenvolvido por citricweb.pt