Educação

Castelo Branco: Jardim de Infância CCB visita Museu Cargaleiro

Diario Digital Castelo Branco | 2017-11-10 07:30:00

“Vamos descobrir” é o tema a ser desenvolvido durante o ano letivo 2017/2018, nos Jardins de Infância do Agrupamento Nuno Álvares.

Uma das descobertas previstas, será algum do Património Cultural de Castelo Branco, nomeadamente, alguns dos Museus da cidade.

Assim, nos dias 24 e 25 de outubro, as três salas do JICCB fizeram uma visita ao Museu Cargaleiro. Foi muito gratificante observar o interesse manifestado por crianças tão pequenas em frente das obras do Mestre Cargaleiro. Claro que contribuiu o facto de elas serem plenas de cor, padrões e formas geométricas, já conhecidas das crianças. Contribuiu também a forma clara e adequada a estas idades, utilizada por quem nos recebeu e acompanhou durante a visita.

No final da visita através de pincéis e tintas de muitas cores, as crianças deram asas à imaginação e realizaram uma pintura sobre um azulejo.

E ainda mais importante e porque há coincidências felizes, algumas das crianças tiveram um encontro com o Mestre Cargaleiro. Sim. Mesmo o Mestre Cargaleiro em pessoa que as acompanhou na visita e ainda tirou fotos com elas. 


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2017
Desenvolvido por citricweb.pt