Educação

Castelo Branco: Alunas da ESART vencedoras do Prémio Jovens Criadores 2017

Diario Digital Castelo Branco | 2017-11-11 09:57:00

O Projeto “New Musical Vision”, elaborado por cinco alunas da Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB, foi o vencedor na categoria de música do Concurso Nacional Jovens Criadores 2017, apoiado pela Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto.

Elaborado pelo grupo FEME - Forward Electroacoustic Music Ensemble, que resulta de uma parceria entre alunas da licenciatura em Música Eletrónica (Rita Moreira, Inês Santos e Ana Bento) e Música - Variante Instrumento (Margarida Galvão e Maria Inês Pires), da ESART - IPCB, orientadas pelo professor Jaime Reis, este trabalho visa promover o incentivo e a divulgação da música electroacústica e foi já apresentado no Festival Monaco Electroacoustique 2017, também com os alunos Marta Domingues, Mariana Vieira e Gonçalo Felício. O projeto será ainda apresentado na VIII Bienal de Jovens Criadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa - CPLP.

O grupo FEME/EMSCAN prepara-se para ser divulgado a nível nacional e internacional e ir de encontro ao público em geral, apresentando novas composições em concerto e atividades pedagógicas que possibilitem a formação de novos públicos.

O Concurso Nacional Jovens Criadores 2017 insere-se no Programa Jovens Criadores e, ainda que surja no âmbito do reconhecimento nacional, também valoriza a oportunidade de internacionalização do grupo bem como do projeto, o que constitui uma mais-valia na formação das estudantes e um forte estímulo para o prosseguimento dos seus estudos.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2017
Desenvolvido por citricweb.pt