Educação

Castelo Branco:Politécnico com 49 projetos de investigação aplicada aprovados

Diario Digital Castelo Branco | 2017-11-13 07:16:00

O Instituto Politécnico de Castelo Branco tem atualmente em execução, ou já aprovados, um total de 49 projetos, totalizando um montante de financiamento elegível de aproximadamente três milhões e quatrocentos mil euros.

Estes projetos estão, na sua grande maioria, associados a parcerias com outras instituições de ensino superior, empresas e outras instituições públicas e privadas, envolvendo cerca de 80 docentes das seis escolas superiores do IPCB.

Trata-se de projetos com um cariz interdisciplinar, revestindo igualmente um perfil de investigação aplicada às áreas das ciências agrárias (19), tecnologia e gestão (10), saúde (9), educação (7) e artes aplicadas (4).

Esta dinâmica é ilustrativa do reconhecimento do potencial de investigação do IPCB, sendo também portadora de acrescidos níveis de responsabilidade, já que é expetável que esse acrescento na produção de novo conhecimento se possa vir a projetar num reforço da competitividade e da sustentabilidade da região.

De referir ainda que as “IV Jornadas do Potencial Técnico e Cientifico do IPCB”, a realizar até ao final do ano, mas em data ainda a definir, terão como foco precisamente a apresentação desse leque alargado de projetos.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2017
Desenvolvido por citricweb.pt