Educação

Castelo Branco: Coroas de Natal feitas pelas famílias em exposição no Centro Social Padres Redentoristas

Cristina Valente | 2017-12-06 07:19:00

As crianças da creche e Jardim de Infância do Centro Social Padres Redentoristas foram este ano desafiadas a elaborar uma coroa de Natal. O resultado está visível na exposição que pode ser vista na Centro.

Esta é a 4ª vez que a iniciativa se realiza, sempre em torno de figuras ligadas ao Natal, o menino Jesus, o Presépio, o Pai Natal e este Ano a Coroa de Natal.

Manuela Antunes, educadora coordenadora da Creche e Jardim de Infância diz que o objetivo é incentivar a um trabalho familiar, "desafiamos as famílias, este é um trabalho para fazer em família, é uma forma de pais e filhos se unirem num projeto".

A responsável está muito satisfeita com o resultado, porque foram feitas mais de 170 coroas, "além disse às segundas feiras, eles chegavam e diziam estive no fim de semana a fazer a minha coroa com os meus pais. Esse era o objetivo" afirma "criar momentos de partilha entre pais e filhos".

O Padre Sanches, diretor da instituição, inaugurou a exposição, com uma representante do Centro Distrital de Segurança Social. Quanto à mostra bem ao seu jeito o Padre Sanches afirmou, "se fossem a concurso todas merecem o 1º lugar"


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2017
Desenvolvido por citricweb.pt