Castelo Branco: Associação de profissionais de educação física promove “Aqui, nós fazemos assim”

“Aqui, Nós Fazemos Assim” é o novo projeto que a Associação de Profissionais de Educação Física de Castelo Branco (APEFCB) vai promover, até ao final de junho de 2018, procurando criar momentos de partilha entre os intervenientes nas áreas da Educação Física, do Treino, do Exercício Físico e da Saúde.

  • Educação
  • Publicado: 2017-12-07 06:52
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

“Aqui, Nós Fazemos Assim” é o novo projeto que a Associação de Profissionais de Educação Física de Castelo Branco (APEFCB) vai promover, até ao final de junho de 2018, procurando criar momentos de partilha entre os intervenientes nas áreas da Educação Física, do Treino, do Exercício Físico e da Saúde.

Para que tal aconteça, a APEFCB vai lançar o repto aos professores de Educação Física, às escolas, aos clubes, às associações de modalidade, aos atletas, individualidades e outras instituições para apresentarem à sociedade experiências, boas práticas e projetos inovadores.

A primeira sessão está prevista para o dia 19 de dezembro, às 21H30, no Edifício da Lagoa na Zona de Lazer de Castelo Branco, e conta com a participação de dois atletas de bicicleta de todo o terreno.

Para partilhar as suas experiências como atletas, a APEFCB conta com a participação de Filipa Gonçalves, ciclista na vertente de bicicleta de todo o terreno e triatleta, que tem participado e obtido resultados de realce em provas realizadas em Portugal e no estrangeiro, destacando-se, no ano 2017, os títulos de Campeã Nacional absoluta de Triatlo Cross (btt), Vice-campeã nacional absoluta Duatlo Cross (btt), Vice-campeã nacional XCO master, Vice-Campeã Nacional Individual de Duatlo em Estrada, Medalha de Bronze, no Campeonato Nacional Individual de Duatlo em Estrada, Campeã Nacional das Forças Armadas e de Segurança em Duatlo e o 6º lugar Age Group 30-34, obtido no Campeonato do Mundo Triatlo XTERRA.

 

Também para partilhar as suas experiências como atleta, a APEFCB conta com a participação de Bruno Anselmo, ciclista de bicicleta de todo o terreno que, desde 2012, se dedica à competição e tem representado várias equipas do panorama nacional. Entre as muitas vitórias e pódios obtidos em provas ao longo da sua jovem carreira, pode-se destacar o primeiro lugar na categoria de Elites e o segundo lugar na categoria Master na Taça de Portugal de maratonas, em 2015. Em 2017, Bruno conta com a participação em 16 provas, realizadas em Portugal Continental, Açores e Espanha, realçando-se o facto de ter vencido onze das mesmas e obtido excelentes resultados nas restantes.

 

Para moderar a sessão inaugural do projeto “Aqui, Nós Fazemos Assim”, a APEFCB conta com Cristina Salavessa, albicastrense com elevada experiência na área do ciclismo.

Como praticante federada no ciclismo, vertente bicicleta todo o terreno XCO, fez parte de várias equipas participando em diversas provas em Portugal. Ainda como atleta, participou em várias provas de triatlo e duatlo XTERRA.

No plano associativo, é membro da Associação de Ciclismo da Beira Interior (ACBI), elemento da direção da Associação Nacional de Árbitros de Ciclismo (ANAC) e ainda elemento da Assembleia Geral da Confederação de Associações de Juízes e Árbitros de Portugal (CAJAP).

É ainda comissária de ciclismo, desde 2001, e inspetora de controlo de antidopagem, tendo participado em diversas provas, destacando-se, nesta última função, a participação na Volta a Portugal.

A participação é gratuita, estando condicionada à lotação da sala.

 

PUB

PUB

PUB

PUB