Educação

Castelo Branco: Associação Amato Lusitano promove Jogos sem Fronteiras

Diario Digital Castelo Branco | 2018-02-07 06:14:00

A Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento com o seu CLDS “CEI – Capacitar, Empreender e Incluir”, encontra-se a dinamizar em parceria com o Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva, o projeto piloto, “Nós e os Outros" na Escola Básica do Castelo, que dado o seu sucesso, foi replicado já neste segundo período letivo na Escola Básica de S. Tiago e Escola 2º e 3º ciclo Afonso de Paiva com o projeto “Os Outros Connosco”.

Ambos os projetos pretendem, ao longo do presente ano letivo 2017/2018, promover várias ações que favoreçam e enriqueçam a ligação destes alunos à escola.

O objetivo é, semanalmente, dinamizar um conjunto de iniciativas educativas que cativem e motivem estes alunos, potenciando a sua relação com a escola, contribuindo para a diminuição do absentismo/abandono escolar.

"Esta semana, procuramos unir todos os alunos e alunas das três escolas para participar naquela que esperamos ter sido a primeira edição dos "Jogos Sem Fronteiras". Jogos sem fronteiras de culturas, de raças ou de etnias, onde cada equipa mista, de alunas e alunos se uniram para responder aos vários desafios lançados por docentes e alunas da Escola Superior de Educação" diz o comunicado da associação, enviado à nossa redação.

No total, 60 crianças e jovens participaram em desafios educativos e divertidos de escalada, exercício físico, passando pela adição das cores, matemática e Internet. Pretendeu-se com estas desafios e a constituição de equipas mistas, fomentar nestes alunas um espírito competitivo, onde mais importante que ganhar o primeiro lugar, é aprender que o respeito, a tolerância, a responsabilidade de cuidar do Outro e saber trabalhar em equipa nos permite atingir ganhos que sozinhas seriam improváveis.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Desenvolvido por citricweb.pt