Educação

Castelo Branco: Imagem Médica e Radioterapia em congresso na ESALD

Diario Digital Castelo Branco | 2018-03-06 09:05:00

A Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias (ESALD) do Instituto Politécnico de Castelo Branco, no âmbito do seu plano de atividades, organiza nos dias 15, 16, 17 e 18 de março, em Castelo Branco, o III Congresso Internacional de Imagem Médica e Radioterapia e o IV Congresso de Imagem Médica e Radioterapia da ESALD, que decorre no Auditório da Escola Superior de Tecnologia do IPCB.

Subordinado ao tema “Imagiologia e Terapia no Sistema Nervoso Central”, este evento tem como objetivo continuar a promover o debate sobre o diagnóstico por imagem e tratamento, numa ótica de benchmarking, perspetivando os desafios futuros induzidos pela crescente inovação tecnológica.

Visa ainda divulgar o campo de ação da Radiologia e da Imagem Médica e Radioterapia no âmbito da Investigação na ESALD, através de simpósios e workshops, entre os quais Reflexões sobre a doença oncológica, Imagiologia de doenças neurodegenerativas, Planeamento e tratamento avançado em tumores cerebrais, Neuroimagem Funcional, Técnicas Avançadas de diagnóstico e terapêutica de doenças do Sistema Nervoso Central, Investigação em IMRT e Qualidade de Vida em Doenças Neurodegenerativas.

O congresso contará também com vários momentos musicais, incluindo atuações de tunas e outros conjuntos de músicos, bem como com um jantar convívio para os participantes.

Integrado neste evento científico, no dia 18 de março, pelas 10h00, realiza-se uma Corrida Solidária aberta à comunidade, bem como uma Aula de Zumba e Ginástica ao Ar Livre, cujos donativos reverterão a favor de associações de apoio a doentes com doenças degenerativas.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt