Educação

Castelo Branco: Escola Básica Afonso de Paiva na Final das Olimpíadas Portuguesas de Matemática

Diario Digital Castelo Branco | 2018-03-07 06:44:00

O aluno Miguel Miranda Gama, da turma 1 do 7.º ano do Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva, conseguiu o apuramento para a Final Nacional das XXXVI Olimpíadas Portuguesas de Matemática (OPM), na categoria Júnior (6.º e 7.º anos), depois de ter superado as fases Escolar e Regional. 

Para a Categoria Júnior da Fase Final das Olimpíadas Portuguesas de Matemática, estão apurados 30 alunos de todo o país. A Final decorrerá de 22 a 25 de março, na localidade de Mirandela, e o Miguel representará o Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva na expetativa de alcançar um dos primeiros lugares nesta competição.

As Olimpíadas Portuguesas de Matemática são organizadas pela Sociedade Portuguesa de Matemática em parceria com o Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra, com o objetivo de desenvolver o conhecimento da Matemática, o treino do raciocínio e o gosto pelos desafios matemáticos.

O Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva congratula-se e felicita o jovem aluno pela presença na Final, desejando-lhe o maior sucesso.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt