Educação

Sertã: Presidente da Câmara deu as boas-vindas a alunos do programa Erasmus+

Diario Digital Castelo Branco | 2018-03-15 07:05:00

O auditório da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais acolheu no passado dia 12 de março, a sessão inaugural do projecto “Reading Without Borders” (Ler Sem Fronteiras), no âmbito do programa Erasmus+ de que o Instituto Vaz Serra faz parte, juntamente com escolas da Bulgária, Roménia, Irlanda, Grécia, Turquia, Letónia e Itália.

Estiveram presentes alunos dos oito países europeus participantes, que estarão uma semana em Portugal para contactar de perto com a realidade do país, participando em experiências e actividades centradas na leitura, com objetivo de incutir hábitos de leitura a miúdos e graúdos e de alargar horizontes.

José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, deu as boas-vindas aos alunos e professores dos países participantes e, referindo-se ao programa Erasmus+, sublinhou a importância de “viajar e visitar novos mundos e(…)colocar em contacto e em estreita ligação alunos de todas as nações europeias”. Referindo-se à História de Portugal, o autarca sublinhou que “os alunos portugueses terão oportunidade de explicar aos colegas que os visitam, essa parte importante da nossa história, (…) os Descobrimentos, uma das epopeias da Humanidade”. No final, deixou votos para que a troca de experiências seja rica e que um dia regressem a Portugal e ao Concelho da Sertã.

A sessão contou também com as presenças de Filomena Bernardo, Presidente da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, Carlos Miranda, Diretor do Instituto Vaz Serra, e Rada Matanova, Professora Coordenadora do Projeto.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt