Educação

Penamacor: “Academia Explorar e Aprender” com balanço muito positivo

Diario Digital Castelo Branco | 2018-04-11 05:38:00

Um total de 14 crianças, com idades entre os 5 e os 12 anos, participaram na “Academia Explorar e Aprender - Experimentação e Reforço de Conhecimentos”, que decorreu em duas semanas distintas, durante as férias letivas das Páscoa.

A iniciativa foi organizada pelo Município de Penamacor, através do Gabinete de Ação Social e Educação, durante as semanas compreendidas entre 26 e 29 de março e 3 e 6 de abril e incluiu uma série de atividades como expressão corporal e dramática, expressão plástica, atividade física, exploração da natureza, arquitetura para os mais novos, ateliês de leitura e visitas temáticas. Tendo como base os dados dos inquéritos de satisfação realizados, a grande maioria dos encarregados de educação revelou-se muito satisfeito com a atividade.

O projeto surge no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE), elaborado pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), tendo como principal objetivo o desenvolvimento de medidas educativas orientadas para a promoção da inclusão, do sucesso educativo e da redução e prevenção do abandono escolar precoce.

A “Academia Explorar e Aprender” teve a colaboração da Santa Casa da Misericórdia de Penamacor, no fornecimento das refeições durante as duas semanas de atividades, e do Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches, na cedência dos espaços. A Associação Marafona Encantada foi parceira nesta iniciativa, disponibilizando monitores muito profissionais que ajudaram a concretizar todos os objetivos que foram propostos.

O projeto é liderado pela CIMBB, em parceria com o Município de Penamacor, e cofinanciado pelo Centro2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt