Educação

Docente da Escola Superior de Tecnologia do IPCB em mobilidade ERASMUS na Eslováquia

Diario Digital Castelo Branco | 2018-04-26 06:58:00

Pedro Torres, docente da Escola Superior de Tecnologia do IPCB, realizou uma mobilidade internacional ERASMUS para ensino na Universidade Técnica de Bratislava (STU), Eslováquia, e realização de reuniões de trabalho para identificar potenciais pontos de interesse entre ambas as instituições, IPCB e STU.

As principais atividades decorreram no centro de investigação Institute of Robotics and Cybernetics, um dos 10 centros da faculdade de Engenharia Electrotécnica e das Tecnologias da Informação.

As visitas aos laboratórios do departamento centraram-se em dois laboratórios, de Robótica de Manipulação e de Robótica Móvel. As atividades incluíram interação com robôs, análise das teses de Mestrado e Doutoramento que estão a decorrer em cada espaço e também observação de projetos que estão a ser desenvolvidos para a indústria. Foram ainda feitas demonstrações dos trabalhos em curso e debatidos temas associados à robótica e sistemas de visão artificial.

A missão incluiu também uma reunião com uma investigadora da empresa Ximea, que abordou um tema muito específico relacionado com camaras multiespectrais e as suas aplicabilidades.  A ximea é uma empresa eslovaca pioneira em sistemas de visão artificial.

O Professor Pedro Torres fez uma apresentação sobre o Instituto Politécnico de Castelo Branco e sobre os diferentes projetos em que está envolvido, focando-se sobre as novas tendências da Indústria 4.0. O tema da apresentação foi “Research projects in Automation and Robotics that drive the positioning of the IPCB in the new trends of industry 4.0”.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Desenvolvido por citricweb.pt