Educação

Vila de Rei reforça apoios na Educação

Diario Digital Castelo Branco | 2018-06-08 06:51:00

O Município de Vila de Rei aprovou, por unanimidade em reunião do Executivo Camarário, um novo regulamento de Apoios à Educação, que congrega num só documento todos os apoios já disponibilizados, ao mesmo tempo que reforça os mesmos e cria novas e importantes medidas de auxílio às crianças e jovens Vilarregenses e aos seus agregados familiares.

O novo regulamento, para além de permitir uma agilização de processos e consequente facilidade de acesso e comunicação com a população Vilarregense, vem reforçar o conjunto de benefícios atribuídos no âmbito da Educação.

De entre os novos apoios aprovados, destaque para as refeições gratuitas para as crianças inscritas na Creche e Jardim-de Infância, bem como o apoio a nível de leites, papas, toalhetes e pomadas, entre outros, para as crianças da Creche.

Os novos benefícios alargam-se igualmente para os alunos do Ensino Básico e Secundário, com manuais escolares gratuitos para todos os alunos que frequentam os estabelecimentos de Ensino do Concelho de Vila de Rei. Este apoio é realizado em harmonia com o Ministério de Educação (que atribui já manuais escolares a alguns níveis de Ensino), sendo que, caso esta atribuição do Ministério venha a terminar, o Município assegurará os manuais escolares desses alunos.

As Bolsas de Estudo (no valor de 800€) atribuídas pelo Município de Vila de Rei também serão reforçadas, passando de 6 para 8 e passarão a incluir, não só os alunos que frequentam Licenciaturas, mas também os alunos a frequentar Mestrados, sejam estes integrados ou não.

Será ainda criado um apoio adicional, designado de Bolsa de Mérito de Percurso Escolar, no valor de 500€, atribuído ao aluno com melhores resultados escolares, a frequentar os estabelecimentos de ensino de Vila de Rei, em todos os níveis de Ensino Regular (1º ao 12º ano), Ensino Profissional e Ensino Vocacional.

Para Ricardo Aires, Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, “estamos em crer que, o reforço dos apoios atribuídos aos estudantes Vilarregenses, vão permitir aliviar financeiramente os agregados familiares do Concelho e, simultaneamente, fixar a população estudantil nas nossas escolas. Este reforço do apoio socioeducativo à população escolar assume um papel preponderante nas prioridades do Município de Vila de Rei, que consideramos ser um importante pilar para o desenvolvimento de uma sociedade com pressupostos igualitários e direcionada para a formação e o desenvolvimento.”

O regulamento aprovado pelo Executivo Camarário entrará em vigor após aprovação na próxima reunião da Assembleia Municipal, marcada para dia 11 de junho.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt