Educação

Alunas da ESE-IPCB aplicam questionários à população albicastrense no âmbito do projeto PerSoParAge

Diario Digital Castelo Branco | 2018-08-01 06:57:00

No âmbito do projeto PerSoParAge, desenvolvido pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco em colaboração com os Politécnicos de Bragança, de Portalegre e da Guarda e em parceria com as Câmaras de Castelo Branco e Idanha-a-Nova, duas alunas do Mestrado em Gerontologia Social da Escola Superior de Educação do IPCB, vão percorrer as ruas da cidade de Castelo Branco a efetuar questionários à população albicastrense.

Estes questionários irão permitir um levantamento das necessidades e expetativas, atuais e futuras, da população sobre o seu envelhecimento.

A aplicação dos questionários terá início em agosto e decorrerá até ao final de setembro. As duas alunas da ESE-IPCB estarão devidamente identificadas.

Relembra-se que o projeto PerSoParAge, visa atuar nas zonas envelhecidas através do desenvolvimento de ferramentas de análise e criação de propostas de intervenção que fomentem a autonomia, a integração e a participação das pessoas idosas na vida local e no desenvolvimento dos territórios.

Os elevados índices de dependência e envelhecimento, aliados a uma inadequação dos serviços de apoio que se fazem sentir nas regiões do interior de Portugal, motivaram a candidatura do IPCB e parceiros ao projeto de Investigação PerSoParAge.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt