Câmara de Oleiros oferece manuais escolares a todos os alunos do concelho

A Câmara de Oleiros anunciou hoje a oferta, pelo quinto ano consecutivo, de livros escolares a todos os alunos deste concelho do distrito de Castelo Branco, um investimento de 20 mil euros.

  • Educação
  • Publicado: 2018-09-21 18:49
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

A Câmara de Oleiros anunciou hoje a oferta, pelo quinto ano consecutivo, de livros escolares a todos os alunos deste concelho do distrito de Castelo Branco, um investimento de 20 mil euros.

"O Projeto ‘Oleiros Educa’ do município de Oleiros ofereceu, pelo quinto ano consecutivo, os livros escolares a todos os alunos do concelho, desde o 1º ciclo ao ensino secundário. Neste ano letivo, foram abrangidos 326 alunos, o que representa um investimento de cerca de 19.760 euros", refere, em comunicado, a Câmara de Oleiros.

O "Oleiros Educa" é um projeto da autarquia que tem sido trabalhado numa lógica de poupança e de reutilização com a existência do banco de livros (livros devolvidos pelos alunos) que se articula com esta oferta.

O município adianta que, para o ano letivo de 2018/2019, foram adquiridos, até agora, 1.989 unidades, o que congrega manuais e livros de apoio e de fichas.

"Sendo esta uma despesa que pesa bastante no bolso dos encarregados de educação, o município considera ser uma ajuda valiosa nas economias familiares", lê-se na nota.

Além da oferta de manuais escolares, este programa contempla também regalias, como alojamento, refeições, transportes gratuitos, apoio ao estudo na escola e na residência de estudantes, visitas de estudo a locais de interesse cultural e histórico totalmente gratuitas para todos os alunos, entre outras.

A Câmara de Oleiros explica que estas medidas procuram combater a interioridade e proporcionar condições ideais para o estabelecimento de famílias com filhos, numa área tão fundamental como é a educação.

O Projeto "Oleiros Educa" é uma parceria entre a Câmara de Oleiros, o Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade (AEPAA), a Residência de Estudantes de Oleiros, a Diocese de Portalegre-Castelo Branco e a Segurança Social.

PUB

PUB

PUB

PUB