Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Novo Diretor da Escola Superior de Educação do IPCB

João Júlio de Matos Serrano foi reconduzido no cargo de director da Escola Superior de Educação e estará à frente dos destinos desta escola superior do IPCB durante os próximos quatro anos.

  • Educação
  • Publicado: 2018-10-06 16:37
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

João Júlio de Matos Serrano foi reconduzido no cargo de director da Escola Superior de Educação e estará à frente dos destinos desta escola superior do IPCB durante os próximos quatro anos.

Após um momento musical, e aberta a sessão, o Presidente do IPCB, António Fernandes, começou por congratular o Diretor cessante, pelos quatro anos de trabalho que se revelaram profícuos com resultados que podem encher de orgulho toda a comunidade académica da ESECB.

Destacou o percurso de sucesso da escola, apesar do momento difícil do país, enaltecendo o facto de concluída a 2ª fase do Concurso Nacional de Acesso (CNA) ao Ensino Superior, a ESECB apresenta um nível de procura muito elevado. Excluindo o curso de Educação Básica (com os problemas conhecidos a nível nacional) as licenciaturas da Escolas podem considerar-se lotadas com os estudantes que nos procuraram via CNA. Congratulou a Escola no contexto dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais bem como o ingresso de novos estudantes por outros regimes de acesso.

Na sua intervenção, o Presidente do IPCB ressaltou que a escola tem conseguido, em todas as vertentes, alcançar sucesso e que este se deve não só ao Diretor, mas também a toda a sua equipa, a toda a comunidade académica e ao sucesso da oferta formativa da instituição.

O Presidente do IPCB salientou a qualidade dos recursos humanos da instituição e o seu corpo docente qualificado, agradecendo o trabalho de equipa dos diretores e órgãos de gestão de todas as escolas superiores do IPCB, reafirmando a forte convicção de que o seu objetivo é tornar o IPCB financeiramente sustentável.

Terminou a sua intervenção, reiterando inteira disponibilidade para prestar toda a ajuda não só enquanto Presidente, mas também a nível pessoal ao novo Diretor e à sua equipa, nunca esquecendo as dificuldades e adversidades do caminho, mas com confiança que certamente o novo Diretor vai conseguir concretizar os planos para o sucesso da ESECB

O Diretor da ESECB, João Serrano, começou por agradecer a toda a comunidade académica da escola a convicção e aposta no projeto apresentado, salientando todo o trabalho da sua equipa de direção. Manifestou gratidão aos diretores das escolas pelo caminho percorrido até ao momento e enalteceu o apoio e segurança demonstrados pelo IPCB ao longo dos 4 anos de mandato.

Reiterou a sua convicção de que a Escola Superior de Educação deve continuar a oferecer uma oferta formativa de qualidade, dinâmica e ousada, insistindo sempre na sua internacionalização.

Terminou a sua intervenção, evidenciando os constrangimentos e as dificuldades económicas que sabe existir, mas que a ESECB vai atingir o sucesso, se não estiver balizada apenas no seu Diretor, mas sim numa estratégia consolidada com o IPCB, com as empresas e com as forças vivas da cidade, alicerçada em todos estes seus intervenientes. É sua vontade continuar a trabalhar com todos.

Tomou também posse Fátima Regina Duarte Gouveia Fernandes Jorge, reconduzida no cargo de Subdiretora da ESECB.

Estiveram presentes na Cerimónia da Tomada de Posse, o Presidente do IPCB, António Fernandes, o Diretor da Escola Superior de Educação, João Serrano e o Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia.

PUB

PUB

PUB

PUB