Castelo Branco: Quinta do Chinco assinalou Dia Mundial da Alimentação

A Câmara Municipal de Castelo Branco assinalou, na Quinta do Chinco, o Dia Mundial da Alimentação, 16 de outubro.

  • Educação
  • Publicado: 2018-10-18 15:34
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

A Câmara Municipal de Castelo Branco assinalou, na Quinta do Chinco, o Dia Mundial da Alimentação, 16 de outubro.

Durante o dia, a Quinta foi visitada por crianças de uma turma do 4º ano de escolaridade da Escola Cidade de Castelo Branco, tendo tido a oportunidade de visitar as diferentes hortas aí existentes, colher variados produtos hortícolas e confecionar diferentes receitas com os produtos colhidos.

A confeção dos alimentos contou com a colaboração de alunos e professores da Escola Agostinho Roseta, que elaborou algumas receitas propositadamente para a iniciativa.

Para o Vereador Jorge Pio “a iniciativa insere-se na atividade “Vamos à Horta”, que a Quinta do Chinco disponibiliza ao longo de todo o ano e que tem como objetivo fundamental, a sensibilização para a preservação do meio ambiente, através da agricultura biológica e consequente obtenção e consumo de produtos mais saborosos, menos onerosos e mais saudáveis

Esta iniciativa enquadra-se na estratégia definida para este equipamento, que pretende ser um espaço de interação com a comunidade escolar, pretendendo-se desenvolver um conjuntos de projetos relacionados com a agricultura biológica, alimentação e saúde, que despertem os cidadãos para a adoção de comportamentos sustentáveis e amigos do ambiente.

Também integrado na comemoração do Dia Mundial da Alimentação, teve lugar ao final da tarde um workshop sobre Alimentação Saudável e Macrobiótica. Iniciativa que terminou com uma sessão de Ioga.

PUB

PUB

PUB

PUB