Educação

Aluna da Escola Cidade de Castelo Branco obtém 2º lugar em Concurso Nacional

Diario Digital Castelo Branco | 2018-11-26 16:35:00

“Por um Rio Tejo Limpo” foi a reportagem que permitiu à aluna Mafalda Martins Paulino, do 9º D, obter o 2º lugar no Concurso Nacional Jovens Repórteres para o Ambiente, no escalão 11-14, promovido pela ABAE / Fee Portugal, no âmbito do Programa Eco Escolas.

O prémio foi entregue no dia 9 de novembro, no Instituto Politécnico de Viseu, num Seminário Nacional, onde participaram alunos e professores de diversos ciclos de ensino de todo o país. Também estiveram presentes o presidente e alguns vereadores da Câmara Municipal de Viseu, representantes da Associação Bandeira Azul da Europa, da Agência Portuguesa do Ambiente, do Instituto Politécnico, e jornalistas da RTP e do Observador, entre outros.

A aluna Mafalda Paulino foi uma das quatro seleccionadas de entre todos os participantes no concurso JRA, para fazer a apresentação da sua reportagem no referido Seminário, o que foi mais um reconhecimento da qualidade do seu trabalho. Nesta apresentação teve a colaboração da sua colega de turma, Joana Gama.

O trabalho surgiu após o repto, lançado nas aulas de Geografia, no ano lectivo transato, repto aceite pela Mafalda Paulino que escreveu sobre os problemas ambientais que afetaram o rio Tejo no início do ano de 2018.

A reportagem “Por um Rio Tejo Limpo” centra-se no facto de que o maior rio da Península Ibérica está em agonia, sem conseguir “respirar” e que é urgente tomar medidas para voltarmos a ter um rio limpo de águas cristalinas.

A reportagem pode ser lida em:

https://jra.abae.pt/plataforma/artigo/por-um-rio-tejo-limpo/

 


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt