Educação

Castelo Branco: “Conta Comigo /18” prepara 2ª edição

Diario Digital Castelo Branco | 2018-11-27 17:42:00

O projeto de Sensibilização Ambiental “Conta Comigo /18” decorreu em 3 fases e teve o seu início dia 21 de Março ‘Dia Internacional das Florestas’ e terminou no dia 23 de Novembro’ Dia da Floresta Autóctone’.

Iniciou-se com a visita de um grupo de alunos a várias instituições públicas e privadas da cidade, onde foram plantadas em vasos, duas espécies florestais autóctones da região, e deixadas ao cuidado do ICNF/PNTI e Centro de Interpretação Ambiental de Castelo Branco.

A segunda fase decorreu no Dia Mundial do Ambiente, dia 5 de Junho de 2018, em que os alunos regressaram às instituições com o intuito de avaliarem o crescimento e estado das espécies florestais, procedendo assim ao registo dos dados verificados.

No passado dia 23 de Novembro de 2018, assinalou-se o Dia da Floresta Autóctone, coincidindo esta comemoração com o encerramento do projeto, onde se plantaram, em local definitivo, as espécies florestais que se encontravam envasadas desde a 1º etapa do projeto, num trabalho conjunto entre todos os envolvidos.

Ao longo do projeto, pretende-se sensibilizar a comunidade escolar e civil para a necessidade de um esforço conjunto, em prol do incremento de espécies florestais nos mais diferentes habitats naturais, cimentando assim uma consciência ambiental coletiva.

Em comunicado a organização do projeto agradece a participação, empenho e disponibilidade da DRAPC, ACICB, PSP, GNR, IPDJ, ULS, APPACDM, ANPC, ERID e AAC, pelo facto de aceitarem ser parte integrante neste projeto-piloto, o qual obteve, um balanço muito positivo, motivo que nos fará ambicionar a dinamização da 2º edição já em 2019

O projeto de Sensibilização Ambiental “Conta Comigo /18”, resulta duma parceria entre Junta de Freguesia de Castelo Branco, a Câmara Municipal de Castelo Branco, o ICNF/PNTI e o Centro de Interpretação Ambiental de Castelo Branco.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt