Castelo Branco: Comissão de festas de S. Domingos em Sarzedas com novo edifício

O recinto de festas de S. Domingos, na freguesia de Sarzedas, sofreu obras de melhoramento, com a requalificação e ampliação da sede da comissão de festas.

  • Região
  • Publicado: 2017-04-26 06:57
  • Autor: Cristina Valente

O recinto de festas de S. Domingos, na freguesia de Sarzedas, sofreu obras de melhoramento, com a requalificação e ampliação da sede da comissão de festas.

O edifício, composto por salão, bar, cozinha e instalações sanitárias, é um importante espaço de convívio na freguesia, principalmente durante a festa de S. Domingos, padroeiro de treze localidades da freguesia.

Luís Correia, autarca albicastrense, confessou que a presença de largas dezenas de pessoas, na inauguração, é a confirmação que "esta era uma obra necessária e muito desejada pelas populações".

"Percebemos que o edifício já não cumpria com os seus objetivos, e deitámos mãos à obra e aqui está a sede completamente renovada " afirmou o autarca.

Celeste Rodrigues, Presidente da Junta de Freguesia de Sarzedas, destacou a importância destas obras, "para que possamos continuar a celebrar as suas tradições , com a dignidade que o Santo merece".

Manuel Leitão, da Comissão de festas, lembrou que a concretização da obra não foi fácil, mas "como dos fracos não reza a história" a comissão fez todos os esforços para a poder concretizar, o que foi possível com o apoio da Junta de Freguesia de Sarzedas e Câmara Municipal de Castelo Branco.

"Este espaço cumpre não simplesmente o compromisso por nós assumido, em dotar as instalações com condições, mas vai muito além disso, pois honra a obra de todos os que sonharam e projetaram a construção destas instalações, e responsabiliza as comissões vindouras em manterem com orgulho este espaço" afirmou o responsável.

PUB

PUB

PUB

PUB