Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Oleiros: Município financiou Formação para Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos a 700 pessoas

O Município de Oleiros financiou a formação para Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos a cerca de 700 pessoas naturais/residentes no concelho.

  • Região
  • Publicado: 2017-05-29 08:30
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

O Município de Oleiros financiou a formação para Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos a cerca de 700 pessoas naturais/residentes no concelho.

Segundo o comunicado enviado ao Diário Digital Castelo Branco, esta formação passou a ser obrigatória desde 26 de novembro de 2016 e teve como destinatários agricultores e/ou aplicadores, com menos de 65 anos, que apliquem ou venham a aplicar produtos fitofarmacêuticos profissionais.

Para fazer face a esta obrigação e no sentido de minimizar os riscos para o aplicador, o ambiente, as espécies e organismos visados assim como os seus consumidores, o Município investiu cerca de  80 mil euros.

O curso teve a duração de 35 horas e é homologado pela Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro. O objetivo é promover o desenvolvimento pessoal e profissional dos agricultores que utilizam Produtos Fitofarmacêuticos, ou seja, produtos químicos utilizados para combater e evitar pragas e doenças agrícolas.

Além disso, permite ao formando obter o cartão de aplicador para aquisição destes produtos químicos, obrigatório de acordo com o estabelecido na Lei nº26/2013 de 11 de abril. 

PUB

PUB

PUB

PUB