Autárquicas: Catarina Gavinhos é a candidata da CDU à Câmara do Fundão

A professora Catarina Gavinhos é a candidata da CDU - Coligação Democrática Unitária (PCP-PEV) à presidência da Câmara Municipal do Fundão nas eleições do dia 01 de outubro, anunciou aquela estrutura partidária.

  • Região
  • Publicado: 2017-05-29 10:50
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

A professora Catarina Gavinhos é a candidata da CDU - Coligação Democrática Unitária (PCP-PEV) à presidência da Câmara Municipal do Fundão nas eleições do dia 01 de outubro, anunciou aquela estrutura partidária.

Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, a CDU adianta que Catarina Gavinhos, 45 anos, é membro do PCP e eleita na Assembleia Municipal desde 2009.

Professora no Instituto Politécnico de Castelo Branco, a candidata reside em Alpedrinha, concelho do Fundão, é licenciada em matemática, doutorada em engenharia e tem participação em diferentes órgãos da instituição em que leciona, além de contar com publicações escritas e comunicações em conferências.

A participação cívica é outro dos aspetos salientados sobre a cabeça de lista da CDU, que também integra o executivo distrital do Sindicato de Professores da Região Centro.

A CDU adianta igualmente que escolheu Guilherme Freches, 25 anos, para primeiro candidato da CDU à Assembleia Municipal, órgão em que já marcou presença no atual mandato.

Natural do Fundão, Guilherme Freches é mestre em Engenharia Biomédica pelo Instituto Superior Técnico e desenvolveu investigação no Neuroplasticity and Neural Activity Lab da Fundação Champalimaud.

Atualmente, é analista de dados na equipa de Analytics Consulting do BNP PARIBAS Portugal.

Na nota de imprensa, a CDU frisa que "apresenta candidatos que têm como compromisso de honra a defesa da causa pública e o empenho nos projetos de mudança que proporcionem qualidade de vida e bem-estar às populações".

"O rosto mais visível de qualquer candidatura municipal corresponde à pessoa que assume o primeiro lugar de uma lista de candidatos que se empenhará mais diretamente no acompanhamento, apresentação e discussão de propostas, com participação direta nas orientações e decisões para o concelho", acrescenta a CDU.

Neste concelho do distrito de Castelo Branco também já foi anunciada a candidatura do PS, que será encabeçada por Joana Bento.

Nas eleições de 2013, o PSD, liderado por Paulo Fernandes, conquistou cinco mandatos, enquanto o PS elegeu dois vereadores.

PUB

PUB

PUB

PUB