Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Câmara de Vila Velha de Ródão requalifica largo do Tostão

A Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão acaba de requalificar o largo João Pires Lourenço, na localidade de Tostão, num investimento de 35 804,50 euros.

  • Região
  • Publicado: 2017-08-12 06:47
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

A Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão acaba de requalificar o largo João Pires Lourenço, na localidade de Tostão, num investimento de 35 804,50 euros.

Luís Pereira, presidente do Município, classifica, em comunicado, importante esta requalificação pois vai garantir "uma melhor funcionalidade de todo o espaço, permitindo também uma maior comodidade a todos quantos o utilizam, quer na altura das festas, quer no dia-a-dia".

O Largo João Pires Lourenço, situado junto à Igreja, é utilizado para a realização das festas populares e religiosas e, apesar de já ter recebido melhoramentos há alguns anos atrás, a autarquia entendeu proceder a uma requalificação que o tornasse mais funcional e seguro.

A intervenção envolveu a colocação de novos pavimentos e trabalhos de suporte, com muros em xisto, que garantiram um melhor nivelamento do Largo, beneficiando a sua ligação à Rua da Escola.

A requalificação incluiu também a reconstrução integral do balcão do bar, do banco junto ao muro de suporte, e das floreiras aí existentes. O antigo palco, em betão, foi demolido, ficando a sua área (localizada junto ao alçado esquerdo da igreja), disponível para a instalação de um palco desmontável, o que permite a efetiva libertação da rua para circulação viária durante o período das festas.

As obras englobaram ainda a construção de uma nova estrutura metálica, que substituiu a anterior, capaz de suportar algumas trepadeiras, garantindo-se assim uma zona de sombra efetiva. Foram ainda plantadas novas árvores a norte do recinto de festas.

 

PUB

PUB

PUB

PUB