Região

Autárquicas/17: Romeu Fazenda candidato do PS em Escalos de Baixo/Mata

Diario Digital Castelo Branco | 2017-09-13 07:24:00

A população de Escalos de Baixo e Mata mobilizou-se para apoiar Romeu Fazenda, candidato do Partido Socialista à Assembleia de Freguesia. Centenas de pessoas quiseram escutar Romeu Fazenda, num discurso marcado pelo orgulho da obra feita.

O investimento realizado nesta União de Freguesias consistiu em diversas requalificações, em melhoramentos diversos, no apoio à comunidade, em geral, e à ação escolar, na área da cultura, desporto e lazer e na dinamização da economia local.

Para o futuro, o candidato do Partido Socialista, apontou como principais projetos “para os Escalos de Baixo, a requalificação das Capelas de Nossa Senhora das Neves e de Santo António, a requalificação de diversos arruamentos e recuperar a casa no largo da Srª das Neves”. Do mesmo modo, referiu que na Mata “propomo-nos adquirir habitações para arrandamento a preços controlados, concluir arruamentos e recuperação de casas”.

Romeu Fazenda afirmou, contudo, que “mais que a obra é preciso apostar na cultura e para isso faremos todos os esforços para criar o Pólo da Usalbi nesta União de Freguesias, assim como continuar a apoiar as associações e o seu papel interventivo nas duas aldeias”.  

Luís Correia, candidato do PS à Câmara de Castelo Branco, destacou na sua intervenção a capacidade de concretização, reforçando a ideia dos compromissos que foram alcançados nos últimos 4 anos e referindo, contudo, que “apesar do grande investimento concretizado, cumprimos apenas uma parte do projeto a que nos propusemos que é para 3 mandatos”.

Afirmou que, no caso da União de Freguesias de Escalos de Baixo e Mata “o investimento aqui feito é comparável àquilo que se fez em muitas sedes de concelho por esse país fora”.

Referiu, ainda, contar com todos no projeto integrador apresentado pelo Partido Socialista com vista ao desenvolvimento do concelho de Castelo Branco. 


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2017
Desenvolvido por citricweb.pt