Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Começa hoje DRUM4SYRIA – 100 horas e 5 bateristas solidários por 15 milhões de crianças Sírias

A Cidade de Castelo Branco foi o palco escolhido, para se bater o Record da mais longa maratona de bateria, como forma de ajudar as crianças da Síria, entre os dias 20 e 24 de setembro, no Fórum Castelo Branco, a partir das 11 horas.

  • Região
  • Publicado: 2017-09-20 08:02
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

A Cidade de Castelo Branco foi o palco escolhido, para se bater o Record da mais longa maratona de bateria, como forma de ajudar as crianças da Síria, entre os dias 20 e 24 de setembro, no Fórum Castelo Branco, a partir das 11 horas.

A iniciativa Drum4Syria junta cinco bateristas a tocar em simultâneo e consecutivamente durante 100 horas com um duplo objectivo: bater o record oficial do Guiness da mais longa maratona de bateria e angariar fundos para apoiar as crianças vítimas da guerra na Síria.

O evento conta com a participação de cinco bateristas: Hartono (Indonésia), Allister Brown (Reino Unido), Steven Gaul (Canadá), Lou Mars (EUA) e o português Carlos Santos, atual detentor deste recorde do Guinness, atingido em 2014, em Castelo Branco, e fixado em 133 horas e 3 minutos. Na ocasião, Carlos Santos associou a iniciativa ao tema da Parentalidade Positiva e contra a alienação parental.

Este ano, sensível ao drama que há mais de seis anos afecta a população síria, a organização da iniciativa decidiu apoiar o trabalho da UNICEF no terreno, ideia que contou com a total adesão do grupo de bateristas que se propõe a bater o actual record de 80 horas a tocar bateria em grupo, atingindo 100 horas a tocar ininterruptamente.

Segundo dados da UNICEF de 2017, o número total de crianças afetadas pelo conflito sírio atinge cerca de 15 milhões. Muitas destas crianças permanecem no interior da Síria e outras procuraram refúgio noutros países. Presente no interior da Síria e em todos os países da região ainda antes do início do conflito, a UNICEF tem prestado ajuda humanitária às crianças e famílias mais vulneráveis.

“Com o reconhecimento consolidado pela conquista do atual record, contactei os restantes recordistas da modalidade e 2 anos depois surge a possibilidade de juntos podermos ajudar crianças sírias, despertando o mundo para a calamidade que é a guerra na infância destas crianças, a destruição, a fome, a sede, o medo, que por terem nascido na Síria são filhos da guerra condenados ao sofrimento. Apelamos por isso à solidariedade de todos. Apoiar a possibilidade deste novo record mundial é mais, é apoiar uma causa, é não esquecer crianças na guerra”, refere Carlos Santos.

As pessoas que desejem apoiar esta iniciativa pelas crianças sírias poderão fazê-lo através da Entidade 20459 com Referência Multibanco 074 333 200.

 

PUB

PUB

PUB

PUB