Região

Oleiros: Câmara investe dois milhões de euros em saneamento básico

Diario Digital Castelo Branco/Lusa | 2017-10-20 13:14:00

A Câmara de Oleiros vai investir dois milhões de euros na instalação da rede de saneamento básico e assim todas as aldeias com mais de 15 habitantes passam a usufruir de rede de esgoto, foi hoje anunciado.

"Era [saneamento básico] algo que estas populações reivindicavam há alguns anos a esta parte. Trata-se de um investimento muito significativo para um concelho como Oleiros e vai beneficiar a qualidade de vida das populações abrangidas", explicou à agência Lusa o presidente da Câmara local, Fernando Marques Jorge.

Este município do distrito de Castelo Branco vai investir dois milhões de euros na rede de saneamento básico nas localidades de Ameixoeira, Roqueiro, Retaxo, Rebisca e ainda no Bairro da Torna, situado junto à margem esquerda da ribeira de Oleiros.

O financiamento é feito através do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no uso de Recursos (POSEUR), que comparticipa em 85%, sendo que os restantes 15% ficam a cargo do município de Oleiros.

"Com este investimento, no concelho de Oleiros, todas as localidades com mais de 15 habitantes ficam com cobertura de saneamento básico", concluiu o autarca.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2017
Desenvolvido por citricweb.pt