Região

Castelo Branco: VALNOR lança concurso para as escolas do 1º ciclo

Diario Digital Castelo Branco | 2017-11-14 06:47:00

A VALNOR, dando continuidade ao seu trabalho de sensibilização ambiental na área dos resíduos urbanos, vai  dinamizar um projeto piloto junto das escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico, situadas nos municípios afetos ao Polo de Castelo Branco, nomeadamente as escolas dos concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila Velha de Ródão.

Esta iniciativa consiste num concurso escolar “A Viagem da Embalagem”, pretende "contribuir para um maior compromisso de toda a comunidade escolar na prevenção da produção de resíduos urbanos, bem como alertar para a importância da reciclagem dos resíduos, em particular das Embalagens de Cartão para Alimentos Líquidos" diz a empresa em comunicado.

O concurso que decorre até 18 de maio de 2018, consiste na separação de Embalagens de Cartão para Alimentos Líquidos (p.ex.: embalagens de leite, sumos, natas, sopas, etc), para reciclagem.

A turma (per capita) que durante a vigência do concurso entregar uma maior quantidade de embalagens vazias, devidamente espalmadas, será a vencedora e receberá um cartão presente Worten no valor de 250 € (duzentos e cinquenta euros). O vencedor será anunciado no dia 25 de Maio de 2018. A entrega do Prémio será feita dia 1 de Junho de 2018. 


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2017
Desenvolvido por citricweb.pt