Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Associação Amato Lusitano assinala Dia Internacional para a eliminação da violência contra mulheres

A Amato Lusitano Associação de Desenvolvimento assinala Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres que hoje se assinala.

  • Região
  • Publicado: 2017-11-23 19:52
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

A Amato Lusitano Associação de Desenvolvimento é uma entidade privada, sem fins lucrativos, constituída desde 1988 e que desde há dez anos que desenvolve trabalho de intervenção direta com vítimas de violência.

Desde 2010 integra a Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência, com a gestão da estrutura de atendimento a vítimas - Núcleo Distrital de Apoio à Vítima de Castelo Branco.

Além do apoio prestado diretamente às vítimas, assumimos como missão promover uma cultura de igualdade, respeito pelos direitos humanos e não- violência. Nesse sentido, no próximo dia 25 de Novembro de 2017, a nível internacional, assinalamos o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres e como tal, nos últimos anos, a Associação tem vindo a desenvolver nesta data um conjunto de iniciativas, dirigidas à comunidade.

Este ano não será exceção e por isso divulgamos uma ação com o mote: “somos da equipa contra a violência de género. Não fiques só a assistir: tu também estás convocado/a”, organizada em colaboração com os grupos desportivos da nossa cidade que terão eventos a decorrer durante este período.

Nesse sentido, convidámos os vários grupos desportivos a fazer uma apresentação simbólica no início de cada jogo, em que os/as jogadores/as irão envergar t-shirts alusivas e será exposta uma tarja em campo, com o mote da campanha, numa alusão à união das equipas e da comunidade, pelo combate a este flagelo.

Esta ação local estará incorporada também numa iniciativa que decorrerá a nível nacional”, entre os dias 25 de Novembro (Dia Internacional para a eliminação da violência contra as mulheres) e 10 de Dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos), designada “16 Dias de Ativismo contra a Violência de Género” e que consistirá na promoção de eventos que acontecerão por todo o território, como forma de sensibilização integrada entre todas a as entidades participantes. 

PUB

PUB

PUB

PUB